Cube World Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seu retorno, Cube World

Ir para baixo

Seu retorno, Cube World Empty Seu retorno, Cube World

Mensagem por Zikonos Qua Set 18 2019, 00:42

Já se passaram 6 anos desde a última atualização.

Não sei se tem muita gente por aqui ainda, mas Wollay se pronunciou definitivamente dessa vez, retornando com o desenvolvimento e futuro re-lançamento do jogo dia 23/09 na plataforma Steam.
Pra quem não tá por dentro da história, os motivos dos quais Wollay ficou ausente durante todos esses anos, foi por problemas psicológicos (ansiedade, depressão, etc) e teve que guardar um tempo para si mesmo, o que é totalmente ok, desde que precisamos nos preocupar com nós mesmos, e nisso as mídias sociais não ajudavam ele, por isso o distanciamento de tudo.

Essa foi uma história breve sobre tudo, e ele continuou desenvolvendo o jogo por 6 longos anos, proceduralmente até atingir o dia de hoje.
Vou deixar abaixo o texto do próprio Wollay (traduzido) que fala sobre essa ausência, e sentiu necessário falar sobre isso com a comunidade em seu blog:


Wollay escreveu:Cara comunidade do Cube World,


Eu acho que este é o lugar certo para isso. Foi aqui que tudo começou, onde meu pequeno projeto de paixão ganhou vida e se tornou algo muito maior.


Aqui está a minha explicação porque tudo me levou tanto tempo, porque não houve atualizações e assim por diante ...


Quando lancei o Cube World em 2013 em nossa página inicial, fiquei entusiasmado por finalmente compartilhar meu jogo com vocês. Foi um sonho tornado realidade para mim, eu queria ser desenvolvedor de jogos desde criança.


Como alguns de vocês devem se lembrar, recebemos DDoS assim que abrimos a loja. Pode parecer bobagem, mas esse evento me traumatizou e meio que quebrou algo dentro de mim. Eu nunca contei a ninguém sobre isso e não quero entrar em detalhes, mas estou lidando com ansiedade e depressão desde então. A mídia social não a melhorou, como você pode imaginar. Ainda não tenho certeza se é uma boa ideia contar ao mundo sobre isso, mas eu queria dar uma explicação aos fãs.


Nos últimos anos, houve vários pontos em que considerei lançar uma atualização, mas toda vez eu tinha medo, que não fosse bom o suficiente. Eu também sou um pouco perfeccionista e isso me fez refazer tudo do zero várias vezes. A versão que estou planejando lançar é basicamente o Cube World 2.0. Ainda há muitas coisas que gostaria de adicionar no futuro, mas acho que a versão já é divertida.


Espero que alguns de vocês gostem do próximo lançamento. Atualmente, estou trabalhando na nova página inicial e ainda quero adicionar algumas coisas relacionadas ao folclore no jogo antes do lançamento.

Enfim, por final, vou deixar alguns links pra algumas coisas importantes também.

Página do jogo na Steam: https://store.steampowered.com/app/1128000/Cube_World/
Site do Picroma (empresa do Wollay): https://picroma.com/
Site oficial do jogo (ainda em desenvolvimento): https://cubeworld.com/
Blog do Wollay
: http://wollay.blogspot.com/

Comunidades
Reddit com a comunidade mais ativa do jogo (inglês): https://www.reddit.com/r/CubeWorld/
Discord da comunidade mais ativa do jogo (inglês): https://discord.gg/cubeworld
Comunidade BR ativa no Facebook: https://www.facebook.com/groups/523091447729627/
Página do Cube World BR (inativa por enquanto): https://www.facebook.com/CubeWorldBRl
Zikonos
Zikonos
Moderador
Moderador

Data de inscrição : 09/05/2012
Idade : 23
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos